Capítulo cento e vinte e três: O irmão também quer um pedaço?
Página (1/3)
O medo de pequeno João não era fingimento, ele estava realmente apavorado, porque já sentia uma força aterradora se formando lentamente dentro daquele escritório. Embora ainda não tivesse se concretizado, era inevitável que acontecesse.
Sua intenção era apenas pregar uma peça em Karen, uma brincadeira que ele achava divertida;
Como uma criança que brinca, levantando uma pistola d’água e molhando a roupa do outro, rindo alegremente. Mas o problema é que, no instante seguinte, o outro levanta uma arma de verdade contra ele.
O cano negro da arma já estava pressionado contra sua testa.
Apesar de ter demonstrado uma maturidade além da idade na conversa anterior, mesmo um adulto de verdade, diante de uma ameaça direta de morte assim, quantos conseguiriam manter a calma?
Sua percepção aguçada lhe trazia um pressentimento muito claro, e ele instintivamente se ajoelhou diante de Karen, levantando ambas as mãos.
“Doutor Karen, eu errei, me arrependo, eu realmente errei, por favor, eu imploro, eu imploro!”
Antes ele era arrogante, agora estava completamente desesperado;
Sem nenhum resquício de orgulho, restava apenas o instinto de sobrevivência.
Na verdade,
A invocação silenciosa que Karen fazia em sua mente era “Pistola da Punição”.
No estágio atual, era a única técnica ofensiva que Karen dominava, que podia ser lançada a distância e provocar uma explosão.
Claro, a explosão é apenas um dos efeitos destrutivos, pois o lugar onde Karen praticou a “Pistola da Punição”, mesmo depois que os empregados da propriedade Alen cobriram com terra e colocaram grama nova, o solo daquela área continuava estéril.
Karen tinha um posto elevado na propriedade Alen, por isso a família Alen permitia e tolerava que uma área de “calvície” permanecesse no jardim sempre verde da fazenda.
Talvez o que realmente aterrorizava pequeno João não fosse a explosão.
Embora uma explosão o matasse imediatamente, mesmo um tiro em uma parte vital o mataria;
Mas em termos de percepção,
O que realmente despertava seu medo profundo era algo mais que estava ligado à “Pistola da Punição”.
Agora, Karen, sentado atrás da mesa vestindo seu jaleco branco, parecia aos olhos de pequeno João um juiz que estava prestes a proferir sua sentença.
A ameaça aterradora aumentava;
Pequeno João imediatamente juntou as mãos em prece para Karen:
“Por favor, por favor, me poupe, me poupe, eu sei que errei, de verdade, eu sei que errei...”
Karen interrompeu a recitação mental, e a consequência de interromper o feitiço lhe causou uma dor lancinante na cabeça, provocando espasmos musculares por todo o corpo, forçando-o a baixar a cabeça e cerrar os dentes.
Após um longo momento,
Ele finalmente superou o desconforto intenso e levantou a cabeça novamente.
Pequeno João, percebendo que a aura aterradora da morte havia desaparecido, caiu no chão, seu cabelo ruivo e delicado estava completamente encharcado de suor frio, grudando no couro cabeludo;
Ele abriu a boca, ainda digerindo o susto que acabara de passar.
“Sente-se direito.” Karen ordenou.
As pernas de pequeno João estavam fracas, fazendo com que ele tentasse várias vezes levantar e falhasse, mas ele não ousava desobedecer Karen, então se debateu várias vezes como uma “sereia” recém-pescada;
Finalmente, segurando a cadeira com as mãos, conseguiu se estabilizar, subiu na cadeira, reuniu coragem, virou-se e sentou-se diante de Karen.
Colocou as mãos sobre os joelhos, abaixou a cabeça, só ousando olhar Karen pelo canto dos olhos.
Karen estendeu a mão; sua água gelada havia sido bebida por pequeno João, então agora só lhe restava pegar o chá preto, tomar um gole, dois, três... até terminar.
Aos olhos de pequeno João, Karen usava essa “câmera lenta” para prolongar sua tortura psicológica;
Mas na verdade, ambos estavam desconfortáveis naquele momento.
Quando Karen sentiu a percepção que pequeno João mencionou, não sabia se era efeito psicológico ou se realmente havia alguma presença invisível próxima a ele;
Para se precaver,
Ele sacou sua espada.
Afinal, ele podia aceitar imprevistos, mas não podia aceitar um imprevisto sem explicação.
O maior problema, porém, não era Karen usar seu feitiço mais poderoso logo de início, mas sim que...
Ele não possuía ataques comuns.
Por isso, era necessário manter uma arma de fogo na gaveta da mesa; infelizmente, não podia pedir isso diretamente a Piaget, porque mesmo um chefe compreensivo dificilmente entenderia que o médico sob seu comando precisasse de uma arma para atender pacientes.
Teria que arranjar uma por conta própria, e não sabia se Aléye poderia ajudar nesse sentido.
“Levante a cabeça.”
Pequeno João obedeceu e até forçou um sorriso inocente próprio de sua idade.
Karen recordava a frase que João dissera antes: “Ela é minha mãe, mas minha mãe já morreu.”
Após um momento,
Ele falou:
“Sua mãe, na verdade, não existe.”
“Sim...”
Não havia nenhuma mulher invisível que lhe servisse água, nem que sentasse em seu colo.
A mãe de pequeno João não existia; tudo era uma ilusão criada por ele próprio.
Mas, diferente de esquizofrenia ou “ver fantasmas”, ele, como criador, sabia claramente que sua mãe não existia.
Ele apenas usava um pensamento inverso para “construí-la”;
Ou seja, fazia com que as pessoas ao redor acreditassem que sua mãe ainda estava viva, sentissem sua presença e, a partir das reações das pessoas, ele mesmo sentisse que sua mãe permanecia ali.
Página (2/3)
Ele não estava se enganando; estava enganando os outros para criar a atmosfera que desejava.
Por isso, o motivo pelo qual seu pai, senhor Tadel, o levava apressadamente à clínica dois dias seguidos, e hoje até chegou bem antes do horário marcado, provavelmente se devia a isso.
Pequeno João devia usar sua “mãe” como um meio para interagir com o pai.
Talvez quem realmente precisasse de tratamento não fosse João, mas sim o senhor Tadel, exausto por ser atormentado pelo filho.
“Por que faz isso?”
“Não tenho um motivo profundo, não quero enganar você, só acho... divertido.”
Karen apoiou os cotovelos na mesa, cruzou as mãos e olhou para pequeno João:
“Você tem a capacidade de manifestar suas percepções? Não, é um domínio de ‘força’, um poder mental?”
“Nunca ouvi esses termos antes, mas sinto que sua descrição está correta.”
“Como você adquiriu esse poder?”
“Desde o ano em que minha mãe morreu, senti isso, mas só neste ano começou a ficar cada vez mais fácil de controlar.”
“Você acredita em Deus?” Karen perguntou.
“Meu pai às vezes me leva ao convento, mas sei que ele vai encontrar sua amante.”
Ou seja, sua família não era religiosa.
Se não era religião, seria uma crença familiar?
Mas isso não fazia sentido, pois se fosse uma crença familiar, o senhor Tadel não estaria tão alheio à habilidade do filho;
Mesmo que a mãe de pequeno João tivesse traído o senhor Tadel e engravidado de um homem da linhagem da família, sem um “teste de sangue”, João não teria despertado seu poder.
Embora Karen não descartasse completamente a existência de seres “anômalos” que despertam sem teste de sangue, quer fosse sistema religioso ou sistema de crença familiar, sempre há uma crença envolvida, e não seria algo tão leviano como o que João fazia por diversão.
Portanto, restava uma explicação: pequeno João... foi corrompido, e agora ele se tornou um demônio anômalo.
“Quando usa seu poder, alguma parte do seu corpo sente algo estranho?”
Pequeno João apontou para o peito, na altura do coração:
“É aqui? Sempre que uso meu poder, meu coração bate muito rápido, muito rápido mesmo.”
Seria o coração?
Karen não tinha certeza.
Se Pu’er, Kevin ou Alfred estivessem ali, com a experiência deles poderiam descobrir mais pistas, porque por mais que ele estudasse teoria, experiência e vivência não se adquire rapidamente.
O escritório mergulhou em silêncio.
Pequeno João não ousava fazer movimentos bruscos, apenas permanecia sentado obedientemente;
Karen não sabia o que dizer, não tinha capacidade nem autoridade para decidir o destino de pequeno João.
“Na verdade, você não é uma exceção neste mundo.”
“Antes de conhecer você, eu me sentia único, agora percebo que não sou.”
“Sabe o que acontecerá se continuar a usar seu poder de forma imprudente e brincar com ele?”
“Você atrairá a atenção de certas pessoas, grupos ou forças.
Se sua habilidade realmente vem do seu coração, então seu coração será o objeto de interesse deles.”
Pequeno João engoliu em seco.
Karen teve um pressentimento de que a habilidade especial de pequeno João estava no mesmo nível dos olhos de súcubo de Alfred.
E os olhos de súcubo de Alfred eram algo que até Rasmar queria coletar; se não fosse pelo respeito a Dis, Alfred já teria usado seu tapa-olho de pirata.
Este mundo é assim, até cadáveres de sacerdotes são recolhidos como material, quanto mais um “demônio anômalo” que nem sabe se esconder.
Não, ele nem sabia que já era um demônio anômalo.
“Suas palavras destroçaram meu orgulho.” pequeno João disse, “Eu sou apenas aquele tolo que gosta de se exibir no chiqueiro, mostrando sua gordura.”
“Sua metáfora é boa; sua família não tem uma fábrica têxtil? E um criadouro de porcos também?”
“Eu li muitos livros.” pequeno João respondeu, “Claro, nenhum tanto quanto você.”
“Esconda seu poder se quiser viver livremente e por mais tempo.”
“E o senhor? O senhor não tem interesse no meu coração?” pequeno João perguntou.
Karen tomou um gole de chá e permaneceu em silêncio.
“Por que não responde?”
“Estou apenas refletindo sobre o que faria se tivesse seu coração.”
Pequeno João sorriu:
“Sinto que sua resposta é sincera, embora tenha pensado em me matar, o que é contraditório, mas com você parece natural.”
“Você tem talento, mesmo sem essa habilidade especial, é inteligente e terá um bom futuro, então valorize-se.”
Karen não perguntou por que ele permitia que sua “mãe” fizesse tais coisas; na verdade, já tinha a resposta, pois a mãe dele não existia, ele apenas se divertia manipulando a si mesmo, buscando um prazer próprio.
Ele era diferente de Judia, que tinha uma obsessão real; ele era como uma criança com uma faca, achando que era poderosa, sem saber o perigo que a arma representava.
“Obrigado.”
Karen olhou para o relógio de parede e disse: “A consulta acabou.”
“Posso marcar outra consulta?” pequeno João perguntou.
Página (3/3)
“Agende.”
“Certo.”
Pequeno João levantou-se, abriu a porta do escritório e seu pai, senhor Tadel, apareceu imediatamente. João começou a chorar e se jogou nos braços do pai:
“Papai, mamãe realmente se foi, ela me deixou, não tenho mais mãe, não tenho mais mãe...”
“Filho, você ainda tem a mim, você ainda tem a mim.”
Pai e filho se abraçaram e choraram. Como estavam na entrada do escritório, a cena chamou a atenção de várias pessoas, um efeito tão claro quanto suar muito após pegar um resfriado.
“Obrigado, doutor, quero marcar outra consulta, qual será a próxima data...”
“Senhor Tadel, isso você pode combinar com a recepção, nós ajudaremos a agendar.” Berta se aproximou sorrindo.
“Certo, certo.” O senhor Tadel pegou o filho para sair.
Pequeno João enxugou as lágrimas e acenou para Karen:
“Tchau, doutor irmão.”
Karen acenou de volta.
Berta fechou a porta do escritório e sorriu:
“Sabe, o médico que atendeu ele ontem acabou encolhido no canto da mesa, e hoje nem apareceu para trabalhar.”
“Esse garoto tem emoções intensas, é fácil ser contagiado.” Karen disse, meio distraído.
Ele temia falar demais e que Berta pensasse em tentar recrutá-lo para a igreja.
Isso seria loucura; mesmo se fosse para uma igreja ortodoxa, seria melhor do que se juntar à seita da divindade luminosa e virar um “remanescente”.
Berta não insistiu sobre pequeno João e colocou um envelope grosso na mesa de Karen:
“O chefe me pediu para entregar a você, será descontado do seu salário deste mês.”
“Certo.” Karen pegou o envelope; havia o valor do carro e despesas de vida.
“O chefe é muito bom com você, e você é muito leal a ele.” Berta comentou com um pouco de inveja.
“Somos amigos.”
“Hum, que amizade invejável.”
Berta olhou para Karen e lembrou da postura do chefe no trabalho;
Como mulher, sentiu um misto de admiração e pesar... que desperdício, que luxo.
Karen não fazia ideia do que Berta pensava, pois jamais imaginara que essa remanescente da seita da divindade luminosa tivesse um mundo interior tão complexo.
“Posso sair agora?”
“Claro, você já cumpriu suas consultas hoje.”
“Certo.”
Karen tirou o jaleco, arrumou suas coisas:
“Até amanhã, Berta.”
“Depende se terá consultas amanhã, mas pode ficar tranquilo, você cobra caro.”
“Ok.”
Karen saiu do escritório sem cumprimentar Piaget, caminhou para fora da clínica, mas ao passar pela sala de espera, diminuiu o passo ao ver um grupo de seguranças femininas reunidas para instruções.
Lembrava que Alfred disse que, quando estava sentado ali, uma guarda feminina andava incessantemente na frente dele, usando uma técnica inferior de detecção para escanear seu corpo.
Olhou para a placa da entrada da clínica;
Então, essa clínica de Piaget já era praticamente um posto avançado dos remanescentes da seita da divindade luminosa?
No elevador, pela janela viu o edifício Curtis do outro lado, onde a última reunião da Corvo Mensageiro havia sido realizada, muito conveniente.
Atividades diurnas ali, atividades secretas à noite no prédio oposto.
Hmm?
Espere.
Durante o dia trabalha no posto dos remanescentes da seita, à noite mora na casa deixada por um deles, e ontem à noite o antigo dono até quis “conversar” com ele — o que ele seria, afinal?
Sacudiu a cabeça e chegou ao térreo. Ao sair do prédio, esbarrou em uma jovem alta, de botas de couro, com cerca de dezoito ou dezenove anos, com uma grande sacola de batatas fritas, comendo enquanto caminhava.
Na sacola, duas grandes colheres de molho eram visivelmente destacadas.
Os vienenses realmente amam molho; para eles, qualquer comida é apenas um acompanhamento para o molho.
Karen ficou na calçada esperando um táxi, e provavelmente amanhã já poderia usar seu próprio carro para ir ao trabalho ou ao hospital.
A jovem alta ficou ao seu lado, também esperando táxi, seu perfume exalava um aroma agradável, um cheiro caloroso e jovem, refletindo sua juventude e vitalidade.
Um táxi parou. O motorista perguntou:
“Senhor, senhorita, vocês estão juntos?”
Karen balançou a cabeça e deu espaço para a jovem entrar primeiro.
“Obrigado.”
Ela agradeceu, entrou no táxi e, ao se inclinar para frente para indicar o destino ao motorista, de repente esticou a cabeça para fora da janela, segurando uma batata frita, e sorriu para Karen:
“Irmão, quer uma?”
Página (3/3)