Capítulo 134: Despertar
Já era tarde, mas Cullen ainda permanecia recostado na cabeceira da cama, lendo o jornal.
Apesar de ter dito a Alfred para descansarem primeiro e que Puur and Kevin voltariam sozinhos, Cullen ainda não conseguia pegar no sono antes do retorno deles.
Em uma casa normal, se um gato ou um cachorro se perdesse, as pessoas já ficariam aflitas e preocupadas, quanto mais no caso dele, cujos gato e cachorro já haviam saído há muito tempo da categoria de meros animais de estimação.
Erguendo o olhar para o relógio de parede, viu que já passava das três da manhã. Abaixou a cabeça, suspirou e virou mais uma página do jornal em suas mãos.
Finalmente, houve movimento na escada do terraço.
Cullen afastou o edredom e desceu da cama. Viu Puur retornando: a gata estava completamente encharcada e sacudia o corpo no chão, espalhando gotas de água para todos os lados.
— Onde está o Kevin? — perguntou.
— Está vigiando uma coisa.
Cullen entrou no banheiro, pegou uma toalha seca, agachou-se e começou a secar Puur.
— Vigiando o quê?
— Cadáveres. Dois cadáveres.
— De quem são os cadáveres?
— O inquisidor Pavaro e a outra é uma crente da Seita de Mills. Se tudo correr como o esperado, deve ser aquela Anne do diário.
As mãos de Cullen pararam, fazendo com que Puur tivesse que se aproximar por iniciativa própria para se esfregar nelas, para cima e para baixo.
— Mortos?
— Sim, mortos. Foram assassinados pelo Povo da Ordem. O senhor Pavaro foi interceptado e morto primeiro por uma equipe do Chicote da Ordem; Anne apareceu para salvá-lo, mas, pouco depois de fugirem, encontraram um Adjudicador e foram crivados de balas pela Espada do Julgamento, virando uma verdadeira peneira.
Cullen retomou o movimento das mãos e continuou secando o corpo de Puur.
Nesse momento, ouvindo o alvoroço, Alfred também subiu as escadas.
— Demônio do rádio, preciso de uma xícara de café quente agora.
— Pois não.
Alfred desceu para preparar o café.
Puur continuou:
— Os dois corpos foram levados pela correnteza do rio, e eu e o cão tonto aproveitamos para entrar na água e arrastá-los para um bueiro próximo para escondê-los. Mas o pessoal do Chicote da Ordem ainda deve estar procurando os corpos, então é melhor irmos recolhidos agora mesmo. Se houver perigo ou se o esconderijo dos corpos tiver sido descoberto, o cão tonto nos dará um aviso prévio. Correr de lá para cá é muito cansativo. Se o cão tonto soubesse falar, em vez de ficar latindo "au-au-au" e fazendo vocês adivinharem o tempo todo quando voltasse, eu teria ficado cuidando dos cadáveres.
— O Kevin sabe escrever.
— Decifrar a letra de pata dele é pior do que tentar adivinhar os latidos.
— Então vamos agora mesmo. — Cullen jogou a toalha de lado e se levantou.
Alfred subiu com a xícara de café.
— Não dava para esperar eu terminar de tomar esta xícara de café? Sabe como é, o café está muito quente, precisa ser saboreado devagar.
Alfred sorriu e disse:
— Não se preocupe, coloquei bastante Gelo no seu café quente. Beba agora, enquanto está gelado.
……
Alfred dirigia, enquanto Cullen segurava Puur no banco do passageiro. Puur deu uma localização aproximada primeiro e, conforme se aproximavam da área, passou a dar direções específicas.
— O carro não pode andar muito devagar — lembrou Cullen. — As pessoas não podem perceber que estamos procurando alguma coisa.
— Sim, jovem mestre.
— É bem ali, embaixo daquele declive — disse Puur.
— Certo, vou encostar o carro perto do declive.
Assim que o carro parou, um Golden Retriever correu do sopé do declive. Cullen abriu a porta e desceu:
— Está seguro?
Kevin assentiu com força.
Cullen olhou ao redor e disse:
— Então vamos ser rápidos.
— Jovem mestre, o senhor pode continuar no carro. Eu desço para carregar os corpos e, assim que terminarmos, partiremos imediatamente. Essa é a forma mais eficiente.
— Tudo bem.
Cullen concordou com o plano. Depois que Alfred e Kevin desceram o declive, ele passou para o banco do motorista, com Puur sentada em seu colo.
Cullen ligou o rádio do carro, que tocava uma música romântica e melancólica. A letra era comum, a melodia também, sem nada que pudesse ser considerado marcante.
Em seguida, Cullen tirou um cigarro, acendeu-o, segurou-o entre os dedos, reclinou o banco, dobrou a perna direita e abriu a janela do carro pela metade. A chuva entrou, molhando rapidamente seu rosto e a parte superior de seu corpo, mas a ponta do cigarro não se apagou, pois estava protegida junto à lateral da porta.
— O que você está fazendo? — perguntou Puur.
— Fazendo cobertura — respondeu Cullen.
— Você é mesmo cauteloso.
— Este é um excelente hábito.
Cullen balançava de vez em quando a ponta acesa do cigarro entre os dedos e, agindo como alguém com o coração partido, mantinha o carro estacionado na beira da estrada em uma noite chuvosa, como se estivesse desabafando a dor de um amor perdido.
Quando o cigarro estava quase no fim, jogou-o fora, acendeu outro e continuou a segurá-lo.
Puur pretendia fazer mais alguma piada com Cullen, mas de repente pareceu sentir algo. A gata, que estava deitada de bruços nas pernas dele fingindo dormir, abriu a boca e mordeu levemente a coxa de Cullen como um aviso.
Cullen ergueu o queixo e começou a cantar junto com a música do rádio; estava um pouco fora do tom, mas cantava bem alto.
No retrovisor do carro, um vulto escuro passou rapidamente. Cullen notou que era um homem de manto preto segurando um guarda-chuva, caminhando a passos largos.
Depois de um momento, Puur virou-se e disse, incrédula:
— É sério que conseguimos esbarrar nisso?
— É alguém da Seita da Ordem? — perguntou Cullen.
— Não tenho certeza. É um sacerdote, com certeza, mas há um auditório da Seita do Abismo ali perto.
Nesse momento, o Golden Retriever correu de volta para a estrada, olhou para a esquerda e para a direita, e então deu meia-volta e desceu novamente. Pouco depois, Alfred subiu carregando dois corpos. Cullen, sentado no carro, estendeu a mão com antecedência e abriu a porta traseira.
Alfred colocou os dois corpos no banco de trás e, sem tempo para se ajeitar, passou direto pelo teto do carro, aterrissando no banco do passageiro dianteiro. Kevin deu um impulso e pulou pela janela, sendo pego no ar por Alfred.
Cullen imediatamente deu partida no carro e partiu dali.
No caminho de volta, Cullen dirigia rápido, olhando constantemente para o espelho retrovisor.
Alfred ajustava o rádio sem parar, com os olhos permanentemente avermelhados.
O Golden Retriever apoiava o queixo na janela do carro, observando o exterior com atenção.
Em suma, o ambiente dentro do carro era de silêncio tenso; todos observavam cautelosamente para ver se alguém os estava seguindo.
Ao entrarem no complexo de apartamentos, Alfred novamente carregou sozinho os dois corpos pelas escadas laterais, enquanto Cullen pegou uma toalha para limpar o banco traseiro, removendo os vestígios de sangue restantes.
Após a limpeza, Cullen subiu as escadas para casa e foi até o segundo andar. Alfred havia acomodado os corpos de Pavaro e Anne no banheiro.
Só então Cullen teve a oportunidade de observar cuidadosamente os dois cadáveres.
O senhor Pavaro exibia o estado mais trágico: havia ferimentos de todos os tipos em seu corpo, provavelmente deixados pelo combate inicial.
No corpo da senhora Anne, havia apenas um tipo de ferimento: os furos perfurados pela Espada do Julgamento. Além disso, bem no centro da testa da senhora Anne, havia um buraco — o chamado tiro certeiro entre as sobrancelhas.
Quando ela estava deitada no chão do banheiro, dava para ver perfeitamente a brancura do piso de cerâmica através do buraco em sua testa.
Havia muitos furos no corpo do senhor Pavaro também, mas sua cabeça estava intacta.
O Golden Retriever puxou uma toalha de banho para o chão, deitou-se de lado e começou a se secar sozinho.
Alfred perguntou:
— Jovem mestre, é possível "ressuscitá-los"?
Cullen balançou a cabeça e disse:
— O grau de dano nos corpos é grande demais. É improvável que a "ressurreição" seja bem-sucedida.
— Au! (Os corpos deles são materiais que valem a pena processar e colecionar.)
Puur lançou um olhar mortal para o Golden Retriever e traduziu:
— Ele disse que é uma pena.
Cullen assentiu e disse:
— No entanto, eu gostaria de tentar.
Alfred recuou até a porta do banheiro, e Puur foi com ele. O Golden Retriever pegou a toalha de banho do chão na boca e a arrastou para perto da porta.
Cullen decidiu tentar a "ressurreição" na senhora Anne primeiro, pois, excluindo o ferimento na cabeça, o corpo dela estava, no geral, menos danificado do que o do senhor Pavaro.
O princípio da "ressurreição" era despertar o poder espiritual residual dentro do cadáver. As memórias ficavam armazenadas nesse poder espiritual, de modo que a relação com o "cérebro" não era, na verdade, tão grande.
Cullen fechou os olhos e repetiu mentalmente, buscando a sensação que sentia a cada vez que realizava uma "ressurreição".
Logo, correntes negras apareceram sob os pés de Cullen e começaram a girar ao seu redor. Diferente da última vez em que ressuscitara o conde Recal, desta vez as correntes pareciam muito mais ativas, perdendo a sensação de rigidez e sendo capazes até mesmo de ajustar seu estado de acordo com a topografia do banheiro.
Cullen abriu os olhos, olhou para a senhora Anne, apontou para ela e disse em um tom profundo:
— Ó grandioso e supremo Deus da Ordem, aqui peço emprestado o Vosso poder e, pelas regras da Ordem, desperto a entidade diante de mim!
As correntes estenderam-se e desapareceram no corpo da senhora Anne.
No entanto, por um longo tempo, o corpo da senhora Anne permaneceu imóvel, sem o menor sinal de que pretendia despertar. As correntes recuaram lentamente e retornaram aos pés de Cullen.
Cullen comentou:
— O poder espiritual residual no corpo dela é muito, muito menor do que eu esperava.
Puur interveio:
— Deve ser por causa da Espada do Julgamento. Quando ela mata, a espada também apaga os demais resíduos dentro do corpo, o equivalente a realizar um certo nível de purificação.
Alfred ponderou:
— Então, isso é apenas um corpo purificado de qualidade relativamente alta?
Para um demônio menor, esse tipo de coisa era muito importante, pois podia ajudar a reconstruir seu próprio corpo, assim como havia acontecido com a senhora Molly no passado.
Alfred continuou:
— Sendo assim, o senhor Pavaro tem ainda menos chances. O corpo dele está muito mais danificado e também foi perfurado pela Espada do Julgamento.
Cullen assentiu, considerando válida a dedução de Alfred.
Mesmo assim, Cullen voltou-se para o cadáver do senhor Pavaro e recitou novamente:
— Ó grandioso e supremo Deus da Ordem, aqui peço emprestado o Vosso poder e, pelas regras da Ordem, desperto a entidade diante de mim!
As correntes sob seus pés estenderam-se em direção ao senhor Pavaro. Aquilo era, a princípio, apenas uma formalidade de "encerramento" por parte de Cullen; afinal, embora soubesse que havia poucas esperanças, ele faria o ritual de qualquer maneira.
Mas quem diria que, quando as correntes negras penetraram no corpo do senhor Pavaro, o cadáver começou a tremer levemente. A tendência de "ressurreição" era extremamente evidente!
Puur perguntou, intrigada:
— Não deveria ser assim... Por que o poder espiritual dentro dele não foi completamente apagado pela Espada do Julgamento?
Cullen observou a cena diante de si e respondeu:
— Porque ele realmente acreditava na Ordem.
———
Meu ciclo de sono acabou de se normalizar; amanhã vou tentar escrever um pouco mais. Peço mais votos de recomendação. Boa noite a todos.