Dois

O Último Reino Baili Kongyan 2387 palavras 2026-04-01 03:08:41

“Swoosh—” Com um grito agudo, a igreja despencou rapidamente das nuvens, caindo em direção ao chão. O vento batia nas paredes, emitindo um som agudo e assobiado, e sua enorme estrutura no ar parecia uma estrela cadente.

Suque e seu grupo se agarravam às colunas dentro da igreja, balançando incessantemente, com o centro de gravidade do corpo mudando o tempo todo. O que havia em seus estômagos revirava entre a garganta e o estômago, até mesmo o ácido estomacal azedo e amargo foi revirado de ponta-cabeça e subiu para cima.

“Uuuh— uuuh—” O vento batia ferozmente contra as janelas de vidro colorido, como se quisesse arrancar suas cores vivas.

Não se sabe quanto tempo passou, mas finalmente sentiram que a velocidade da igreja diminuiu, seu corpo começava a se aproximar firmemente do chão.

Eles soltaram um suspiro de alívio, esperando pacientemente até que a igreja estacionasse com segurança.

“Bang—” O chão da igreja colidiu com a superfície terrestre, levantando uma nuvem de poeira. Suque largou o livro sagrado que segurava e, junto com os outros dois, moveu-se lentamente até a porta da igreja, empurrando o grande portão dourado e saindo.

Do lado de fora, a luz do amanhecer já começava a despontar, a claridade penetrava nos olhos, e no horizonte entre o céu e a terra, um estranho brilho avermelhado ressurgia, diferente desta vez, mais claro, sem a opacidade e a escuridão da noite.

Uma brisa fresca da manhã os atingiu, clareando suas mentes confusas e cansadas após uma noite em claro. Suque esfregou os olhos cansados, olhando ao redor do local onde a igreja havia estacionado e percebeu que as laterais da estrada estavam tomadas por pontos de ônibus da empresa Extrema Felicidade. Aqueles pontos de ônibus, azuis e numerosos, pareciam uma floresta, bloqueando completamente a vista da paisagem ao redor.

Ela mordeu o canto da boca.

Kong e Nanke também notaram o problema rapidamente, e, surpresos, disseram:

“Este lugar ainda é um ponto movimentado?”

Suque lembrou-se dos ônibus que passavam por ali, um número considerável, provavelmente porque o local ficava numa área de fronteira, o que fazia com que várias linhas cruzassem por ali.

Ela se abaixou e, através das frestas entre os pontos de ônibus, avistou a posição de um edifício que parecia uma escultura de pedra, e começou a procurar um lugar próximo àquela fenda para passar.

O vento ali, por algum motivo, estava especialmente forte. Ele soprava de todos os lados, penetrando pelas frestas, entrando nas mangas, fazendo-os tremer de frio.

Suque sabia exatamente o que era o Jardim da Lua Clara e compreendia por que o vento era tão intenso. Mas Kong e Nanke, que nunca haviam estado ali, ficaram tremendo de frio, sem entender por que um jardim poderia ter aquele vento tão forte.

Suque procurou para um lado e para o outro durante um bom tempo, até que finalmente achou uma fenda por onde poderiam passar. Ela examinou cuidadosamente e então se virou, acenando para Nanke e Kong:

“Venham aqui, dá para passar por aqui.”

Nanke assentiu, apertou sua roupa contra o corpo e se aproximou obedientemente da fenda.

Suque viu o rostinho pálido e delicado de Nanke, típico de uma diva virtual, ficando esbranquiçado de frio. Embora ele ainda mantivesse a figura esguia, parecia curvado sob a força do vento gelado.

“Quer dizer… você quer vestir minha roupa?” Suque hesitou por um momento, mas ofereceu gentilmente.

Embora fosse uma mulher, seu corpo era muito mais resistente que o de Nanke, uma diva virtual, e por ter sobrevivido ao fim do mundo, suportar frio e calor já era uma habilidade básica para ela. Mesmo que seu corpo não tivesse renascido com aquela resistência, a eletricidade gerada internamente garantia que ela não congelasse.

Nanke olhou para ela com gratidão:

“Obrigado, mas eu não sou humano como vocês, não vou congelar. Usar tanta roupa não adianta. Melhor você usar, Suque.”

Ela concordou com a cabeça, percebendo que ele tinha razão, e como logo eles sairiam dali, não ficariam expostos ao frio por muito tempo.

Nanke passou pela fenda que Suque indicou sem dificuldades, e ela acenou para Kong, indicando para que ele também passasse.

Kong franziu a testa ao olhar para a estreita abertura e hesitou.

A passagem é tão pequena… se eu passar, meu sobretudo vai prender nos pregos… aí vou ter que tirar a roupa, me curvar para passar… não, isso não dá… e a senhorita está aqui… seria uma vergonha… hm… já sei, posso passar de outro jeito!

Ele tomou sua decisão, relaxando a testa franzida.

“Senhorita, você vai na frente, eu já vou.”

Suque olhou para ele, sem entender o que ele estava aprontando, mas como o conhecia há bastante tempo, confiava em sua habilidade excepcional, então se abaixou e passou pela fenda primeiro.

Assim que passou, sem a proteção dos pontos de ônibus, sentiu que o vento parecia ainda mais forte, ondas de ar frio batiam no rosto como lâminas afiadas.

A vegetação ali continuava desolada, com poucos vestígios de verde cobrindo o solo. Ao longe, uma estrutura feita de pedras, parecendo um portão, permanecia solitária em meio à terra árida. Mais à frente, havia um penhasco.

Na pedra do portão, caracteres vermelhos brilhantes estavam gravados com cinábrio:

“Jardim da Lua Clara”

“Ah, então este é o Jardim da Lua Clara?” Kong, que chegara sem passar pela fenda, usando sua habilidade especial para atravessar os pontos de ônibus com facilidade, olhou curioso para a paisagem ao redor.

Ele havia gasto muita energia nos últimos dias, sentindo seu corpo um pouco exausto, mas não podia deixar de manter a pose elegante. Entre ser bonito e usar seu poder, ele escolheu ser bonito.

Suque observou a forma como ele passou e não achou nada de especial, só achou um desperdício de energia, mas, já que ele queria assim, não interferiu e seguiu-o.

O grupo ficou olhando para o portão solitário e para o penhasco, trocando olhares.

“Então… é um penhasco, não é à toa que o vento é tão forte… mas este Jardim da Lua Clara… como vamos voltar para a realidade?”

Nanke passou pelo portão e olhou para o penhasco, falando.

De sua perspectiva, a névoa espessa encobria a base do penhasco, e um vento ainda mais desolador soprava do fundo, tornando o lugar ainda mais inóspito.

Suque também passou pelo portão e se aproximou do penhasco. Ela olhou para baixo, estendeu a mão para sentir o ar e falou calma:

“Se pularem daqui, poderão voltar.”

Kong e Nanke ficaram chocados com suas palavras.

“É sério?” Kong duvidou e tentou imitar o gesto de Suque, mas só tocou o ar frio.

Agora ele estava ainda mais descrente.

Suque, vendo sua dúvida, suspirou silenciosamente.

Ela olhou para o céu, que inexplicavelmente ganhara um tom avermelhado, sentindo uma premonição: a porta para sair do mundo dos sonhos estava prestes a se abrir. Se ainda não estivessem fora até lá, seriam forçados a disputar a saída com outras pessoas.

E isso não era nada do que ela queria, depois de toda a luta da noite.

Vendo a desconfiança de Nanke e Kong, Suque sabia que, por mais explicações que desse, diante daquela realidade confusa, não adiantaria muito. Então, sem perder tempo, segurou suas mãos e os conduziu em direção à base do penhasco.

Topo.