Capítulo 136: As Terras Devastadas da Terra (Parte Nove)

Parque do Terror Três Dias e Dois Sonhos 4370 palavras 2026-04-01 16:39:18

A Terra antiga, devastada por uma guerra nuclear em larga escala, já não ostentava a sua face de outrora, e os oceanos foram corroídos por uma poluição severa. Após a crise do "Apocalipse", o planeta sofreu mudanças irreversíveis.

Mais de 50% da terra firme tornou-se deserto, e a cor dos oceanos alterou-se; roxo, preto... cada região, dependendo do grau de contaminação, apresentava uma tonalidade distinta. Nos mares rasos, quase não restava vida, e a interrupção da cadeia alimentar levou a que as criaturas das profundezas sofressem mutações consideráveis. A sobrevivência do mais apto imperou; as espécies que não conseguiram adaptar-se às mudanças ambientais foram extintas.

Como muitos cientistas do século XXI previram, as calotas polares acabaram por derreter. Após isso, o vale do Ohio foi submerso por inundações, toda a Austrália afundou no mar e Nova Iorque transformou-se num pântano.

A guerra trouxe a morte, e a morte pôs fim à guerra.

Quando os últimos sobreviventes contemplaram o seu lar devastado e viram o segundo "sol" desaparecer no horizonte, o calor, a sede, a dor, o arrependimento, o desespero... tudo isso inundou os seus corações e acompanhá-los-ia até que a morte chegasse.

A forte radiação contaminou as terras férteis próximas ao equador, e as ruínas das cidades emitiam um brilho na escuridão da noite; essa situação persistiu por cem anos. Algumas espécies desapareceram, enquanto outras sofreram mutações e evoluíram.

O tempo passou. Nuvens começaram a acumular-se sobre algumas terras estéreis e áridas, e chuvas torrenciais caíram, arrefecendo a água tóxica a ferver na superfície, dissipando o ar poluído e curando as feridas abertas da Terra.

Após a passagem da chuva morna, revelou-se um mundo de silêncio mortal.

Sempre haverá alguém que sobrevive. A vida humana é frágil como a de formigas, mas, claro, também tenaz como elas.

Os sobreviventes rastejaram para fora dos escombros da civilização e iniciaram a sua jornada pela sobrevivência. Descobriram que o clima estava mais quente do que antes; nas regiões não desérticas, o vapor de água no ar era mais denso, o céu acima era de um tom laranja-amarelado e o sol emitia uma luz ofuscante.

Entre as ruínas, algumas plantas estranhas começaram a brotar, mesmo sem ninguém para as regar e mesmo sob a exposição do sol escaldante. Estas plantas selvagens, de cores e formas bizarras, cresciam desenfreadamente, cobrindo uma extensão de terra após a outra.

Para a veterana Terra, esta mudança drástica de clima não era a primeira... a Era do Gelo, os movimentos tectónicos e as erupções vulcânicas já tinham deixado as suas marcas, mas nunca alteraram a trajetória do planeta. Agora, ele continua, como nos últimos três mil milhões de anos, a girar e a avançar no espaço, imperturbável, orbitando o sol.

A tecnologia tornou-se uma relíquia do passado, e os sobreviventes regressaram a um estado de vida primitivo. Formaram estruturas sociais semelhantes a tribos, vagueando pela superfície terrestre em busca de alimento... e de um refúgio seguro.

Nas regiões não desérticas, existem pântanos altamente tóxicos, desfiladeiros profundos, baixadas lodosas e montanhas desoladas. Contudo, fora isso, na vasta Terra, existem, de facto, um ou dois refúgios que parecem autênticos paraísos terrenos...

Num determinado desfiladeiro do continente norte-americano, encontra-se um desses locais. É uma reentrância subterrânea tão vasta quanto uma cidade, com um formato que lembra uma bolsa, cuja cobertura é composta por uma densa camada de vegetação que atua como um telhado, bloqueando a maior parte do calor solar. Ali, o clima é ameno; a terra e o ambiente são propícios para o cultivo de colheitas normais; há fontes de água subterrânea limpas e abundantes... e, o mais importante, ali jazem os destroços de "metade" de uma nave estelar.

Ninguém sabe como aquela nave foi parar ali; talvez fosse uma base de investigação secreta de algum país, ou talvez tenha caído após algum conflito.

Em suma, uma tribo acabou por descobrir o local. O ambiente concedeu-lhes a base para a sobrevivência, e os destroços da nave permitiram-lhes recuperar a chama da civilização. A vida floresceu mais uma vez, e uma nova sociedade humana foi estabelecida.

Quase três séculos passaram. Este local tornou-se o único reduto humano restante na Terra, e os seus habitantes chamam-lhe — Aldeia da Graça Divina.

...

No laboratório subterrâneo do Lago de Cristal.

O "Assalto do Juízo Final" já avistara o fim do caminho. Ele vasculhara todas as bifurcações e, seguindo pelo corredor, chegara até ali. Nesse momento, à sua frente, havia uma escadaria que subia, semelhante às escadas de incêndio em ziguezague de edifícios residenciais, com corrimãos de ferro e degraus metálicos pelos quais, através das frestas, se podia vislumbrar vagamente o que estava acima.

Ele sacou a sua arma e aproximou-se com cautela. A iluminação ali não era boa, e, olhando de baixo, era difícil detetar se havia uma emboscada.

— Os dois da "Jianghu", não se escondam, já os vi! — O Assalto do Juízo Final estava claramente a blefar. Ele não temia revelar a sua posição, pois sabia muito bem que ali era o fim do laboratório e que, acima, sem dúvida, estaria a saída. Se o "Sombra da Espada Furiosa" e o "Feng Bujue" quisessem montar uma emboscada, aquele era o único lugar possível. E, para dois indivíduos escondidos numa posição elevada, a sua própria localização certamente já teria sido detetada.

— O truque das granadas foi muito inteligente, hã? — disse o Assalto do Juízo Final. — Sombra da Espada Furiosa, é só isso que tens? Vocês, covardes da Jianghu, até que sabem pregar partidas. — Ele esforçou-se ao máximo para provocar o adversário sem ser silenciado, tentando incitá-los a aparecer, já que o inimigo estava na sombra e ele exposto, o que era desvantajoso.

— O que foi? Ainda não têm coragem de aparecer? — O Assalto do Juízo Final soltou uma risada fria. — Vocês estão dois contra um, será que mesmo assim têm medo?

A única resposta foi o seu próprio eco.

— Hum... é melhor pensarem bem. — disse o Assalto do Juízo Final. — Com o efeito de redução indiscriminada de pontos de vida, o consumo de vocês dois é o dobro do meu. Hesitar em lutar quando têm a vantagem só resultará num desperdício inútil de suplementos de sobrevivência. — Ele hesitou por um momento e acrescentou: — Não me importo de dar meia-volta e ir-me embora, para o mais longe possível. Nesse caso, vamos consumir os nossos suplementos de sobrevivência e ver quem se esgota primeiro. Mesmo que eu perca no final, vocês terão desperdiçado pelo menos o dobro de poções do que eu.

As palavras do Assalto do Juízo Final pareciam fazer sentido, mas o facto de ele estar ali naquele momento indicava que não tinha escolhido essa estratégia.

Se o Assalto do Juízo Final achasse que não tinha hipóteses num confronto direto, não continuaria a aproximar-se dos oponentes. Quando o seu aliado, o Assalto Final, foi morto pela explosão, ele deveria ter fugido na direção oposta, encontrado um terreno vantajoso para uma emboscada e esperado que o outro viesse até ele. Se conseguisse um ataque surpresa bem-sucedido e eliminasse um, ainda teria hipóteses de vencer.

Portanto... a única razão pela qual o Assalto do Juízo Final estava ali era a sua autoconfiança de que poderia vencer um combate de dois contra um, e a base para essa confiança era, claramente, algum tipo de habilidade ou item poderoso.

Após gritar por um bom tempo, não houve resposta vinda do topo da escada. Isso tornou a situação do Assalto do Juízo Final embaraçosa. Ele começou a pensar: será que depois de subir esta escada ainda existe outro andar neste laboratório? Será que o andar de cima é tão grande quanto o de baixo?

Pensando nisso, ele moveu-se cautelosamente para a escada e começou a subir lentamente. Era a única coisa que podia fazer; se os oponentes estivessem decididos a não aparecer, ele não tinha alternativa. Ou subia, ou ia-se embora. Além disso, se houvesse realmente outro andar acima, ele poderia gritar por uma hora que eles não o ouviriam.

Ele subiu e desceu várias vezes, percorrendo os degraus, e, para sua surpresa, não encontrou nenhuma emboscada, nem sequer sinal de armadilhas. No entanto, o Assalto do Juízo Final não baixou a guarda; a memória do incidente com a granada ainda estava fresca. O seu colega de equipa, por estar demasiado perto, morrera instantaneamente, e ele próprio quase fora vaporizado. Era uma lição que provavelmente não esqueceria em toda a sua carreira, ou até em toda a sua vida.

Naquela escadaria de aproximadamente três andares, ele fez quatro trajetos de ida e volta, levando cinco minutos. Ao chegar finalmente ao andar de cima, o Assalto do Juízo Final ficou estupefacto. Diante dele havia um corredor, um corredor vazio, e o fim estava a apenas dez metros. Ali, a parede inteira era uma grande porta; a porta era composta por duas partes, com a fresta central em formato de dentes de serra, e a espessura daquela porta não devia nada ao cofre de qualquer banco. E o interruptor ao lado da porta... tinha sido destruído.

— Onde está o pessoal? — foi a primeira reação do Assalto do Juízo Final.

Ele e o Assalto Final já tinham explorado o outro extremo do laboratório, e aquele era a saída. Ao longo do caminho, ele vira os vestígios deixados por Feng Bujue e Sombra da Espada Furiosa, caíra nas armadilhas que montaram e vasculhara cada bifurcação. Ele tinha a certeza de que estava no caminho certo, mas por que... não havia ninguém ali?

— Será que eles saíram? — O pensamento passou pela mente do Assalto do Juízo Final, mas ele logo o descartou: — Impossível... de acordo com a sinopse do cenário, o ambiente lá fora é muito mais hostil do que aqui dentro, talvez os pontos de sobrevivência diminuam ainda mais rápido. Além disso, este interruptor está avariado... como poderiam ter saído? — Ele refletiu novamente: — Será que... eles foram lá fora primeiro para acionar o mecanismo de fecho e, antes que a porta fechasse, destruíram o interruptor interno, tentando prender-me aqui dentro?

— Também não faz sentido... não há vantagem nenhuma em sair. — O Assalto do Juízo Final caminhava de um lado para o outro com uma expressão rígida. Depois de muito tempo, finalmente chegou a uma conclusão que considerou correta: — Exato! Deve ter sido isso! — Ele teve um momento de iluminação, embora o seu rosto e tom de voz permanecessem inalterados: — Eles chegaram ao fim do corredor, destruíram o interruptor da saída para criar a ilusão de que tinham escapado do laboratório e depois voltaram para trás... Eles devem ter aproveitado enquanto eu vasculhava as bifurcações para passar despercebidos pelo corredor principal, cruzando-se comigo sem que eu desse conta... Agora, provavelmente, esconderam-se no outro extremo do laboratório.

...

Ao mesmo tempo, fora do laboratório.

Sob um céu amarelado, estendia-se um mar de areia ondulante. Ventos fortes sopravam, e uma tempestade de areia negra varria tudo. Se alguém estivesse naquele ambiente sem proteção, seria difícil até abrir os olhos; se abrisse a boca para falar, certamente engoliria areia, e o som não se propagaria sequer por cinco metros.

Uma "Cápsula de Areia" deslizava sobre o mar de areia. A cápsula tinha vinte metros de comprimento, seis de largura e pouco mais de quatro de altura; o seu design exterior assemelhava-se a um tubarão blindado gigante, mas não possuía "barbatanas", e o topo tinha um formato aerodinâmico e liso. A cor da cápsula era de um tom amarelo-terra, idêntico ao do deserto. Na frente, não havia para-brisas ou dispositivos de visão; a condução dependia inteiramente do radar de deteção interno e do sistema de navegação.

O ar dentro da cápsula era tratado e, embora os dois jogadores não estivessem a usar fatos de proteção, a perda dos seus pontos de sobrevivência tinha cessado.

Nesse momento, Feng Bujue estava sentado no banco do condutor com as mãos atrás da cabeça, relaxado. Não demorou muito a aprender a conduzir a cápsula; a interface de operação não era complexa, e as coordenadas do destino já tinham sido introduzidas, bastando selecionar o modo automático.

Quando Feng Bujue saiu do laboratório e viu o ambiente lá fora, compreendeu que, naquele planeta, a condução manual era praticamente inútil, pois não havia "estrada", nem sequer pontos de referência. Portanto, a cápsula dependia necessariamente da navegação automática para chegar ao destino desejado.

Então... surgia outra questão: como é que aquele grupo encontrou o laboratório do Lago de Cristal?

Hank mencionou que a sua equipa tinha recebido "instruções" para ir ali investigar. Essa frase significava que o departamento superior, que lhes dera as ordens, possuía as coordenadas exatas do laboratório.

Daí derivava uma nova questão: o superior deles já tinha descoberto aquelas coordenadas há muito tempo, ou tinha-as encontrado apenas hoje? Por que meios chegaram até ali? Seriam robôs de exploração em miniatura?

A dedução de Feng Bujue era... aquele grupo não apareceu nem cedo nem tarde; chegaram logo após a partida dos "imigrantes estelares". Isso, na verdade, já explicava algo óbvio... e a reação de Hank ao ver os "estrangeiros" pela primeira vez deu a Feng Bujue uma base para inferências adicionais. Agora, embora ainda não tivessem chegado à aldeia, Feng Bujue já podia determinar, em grande parte, a situação naquele local.

— Por que não o mataste? — Sombra da Espada Furiosa, sentado no banco do passageiro ao lado, virou a cabeça para Feng Bujue. — Deixá-lo vivo, não tens medo que surjam complicações? — O tom de voz ao dizer isto era naturalmente muito baixo, para que Hank, amarrado num canto atrás, não ouvisse.

— Não há ódio nem rancor entre nós, para que matar sem necessidade? — respondeu Feng Bujue.

Sombra da Espada Furiosa soltou um riso seco: — Não pode ser... fingires agora que és um "ordeiro e justo" é um pouco tarde demais, não achas?

— Isto não tem nada a ver com eu ser ordeiro ou justo, é principalmente porque este NPC ainda é útil. — respondeu Feng Bujue. — Ainda precisamos da ajuda dele para nos infiltrarmos na aldeia.

— Ele vai ajudar-nos? — Sombra da Espada Furiosa, ao falar, virou ligeiramente a cabeça e lançou um olhar de esguelha para Hank, que estava pálido no canto. — Porquê? Ele não tem como resistir agora, mas, assim que chegarmos à aldeia, ele pode aproveitar qualquer oportunidade para fugir, ou simplesmente gritar para que outros venham prender-nos.

O canto da boca de Feng Bujue curvou-se num sorriso: — Toda a gente tem pontos fracos; uma vez apanhados, traem os seus próprios princípios e passam a fazer qualquer coisa que lhes mandes. — Ele levantou-se do assento e disse em voz baixa: — Quanto ao Hank... basta usar uma simples intimidação física e pressão psicológica. — Dito isto, caminhou em direção a Hank...