Capítulo Trinta — O Plano da Arena de Carnificina

**Tribo dos Dragões: Lu Mingfei, que começou na Frente Ocidental sem combates** Um dia de Sísifo 2499 palavras 2026-07-30 23:30:55

Página (1/3)

— Doutor! Doutor! Kemerich está morrendo! Venha depressa dar uma olhada! — gritou Lu Mingfei, correndo para fora da enfermaria e barrando o caminho de um homem de meia-idade vestido de branco.

— Quem é Kemerich? — perguntou o médico, sem dar atenção a Lu Mingfei, virando-se para uma enfermeira que o acompanhava.

— Leito vinte e seis. O homem a quem amputaram a coxa ontem — respondeu prontamente a enfermeira.

— Como eu haveria de saber? Só hoje já serrei cinco coxas. Vá até lá e veja o que está acontecendo.

Dito isso, o médico afastou Lu Mingfei do caminho e caminhou apressado em direção à sala de cirurgia, no fim do corredor.

Lu Mingfei observou, furioso, as costas daquele médico indiferente à vida ou à morte dos pacientes. Seu corpo inteiro tremia de raiva. Quis barrá-lo outra vez e acertar-lhe um soco violento no rosto, mas a enfermeira o impediu.

— Não o culpe por agir assim. Ele começou a operar às cinco da manhã e vem emendando uma cirurgia na outra desde então. Ainda não terminou. Está tão exausto que quase enlouqueceu. Escute, só hoje dezesseis pessoas morreram. Seu amigo provavelmente será a décima sétima. Até o fim do dia, mais de vinte pessoas deverão morrer.

A enfermeira puxou o furioso Lu Mingfei em direção ao leito de Kemerich.

Quando Lu Mingfei e a enfermeira retornaram, já era tarde demais. Kemerich havia parado de respirar. Seu rosto infantil ainda estava coberto de marcas de lágrimas. Lu Mingfei sentiu como se toda a força de seu corpo tivesse sido drenada.

— Você vai levar as coisas dele? — perguntou a enfermeira.

Lu Mingfei assentiu, impotente.

— Então precisamos nos apressar. Temos de tirá-lo daqui. Há outras pessoas precisando deste leito; não podemos deixá-las deitadas no chão.

Lu Mingfei tornou a pegar as coisas que haviam preparado para Kemerich e, junto delas, apanhou também as botas que ele dissera que lhe daria.

Eram botas de cano alto, de excelente acabamento, fabricadas na Inglaterra e feitas de couro amarelo macio. Chegavam até os joelhos e eram presas por tiras que subiam desde a parte inferior. Kemerich as estimava profundamente. Mesmo em meio aos bombardeios intermináveis, insistia em mantê-las impecavelmente limpas.

Carregando aqueles objetos, Lu Mingfei saiu da enfermaria em estado de torpor. Atrás dele, o corpo de Kemerich já havia sido envolvido pela enfermeira numa lona de barraca e levado por ela e por outra enfermeira.

Lu Mingfei não sabia se o corpo de Kemerich seria transportado de volta para casa. Talvez soubesse, mas simplesmente não quisesse pensar nisso.

Página (2/3)

Lu Mingfei saiu pelos portões do hospital. Sentia que havia esquecido alguma coisa muito importante. De repente, uma rajada de vento frio passou por ele, fazendo-o estremecer. Então se lembrou: ainda não havia encontrado o relógio de Kemerich.

Ele prometera ajudá-lo a encontrar aquele relógio. Era o último desejo de Kemerich.

O Dom da Palavra — Kamaitachi — expandiu-se em um instante, cobrindo todo o hospital. Incontáveis lamentos irromperam em seus ouvidos. Eram como os gritos de fantasmas vingativos vindos do inferno, mas Lu Mingfei não lhes deu atenção. Concentrou-se em distinguir, em meio àqueles sons, o tique-taque de um relógio.

Não era aquele. Nem aquele.

Lu Mingfei atravessou repetidamente o hospital, seguindo as direções de onde vinham os sons dos relógios, até que finalmente viu o relógio no pulso de um soldado encarregado de transportar os feridos dentro do hospital.

Sem dizer uma palavra, Lu Mingfei desferiu um soco no rosto do soldado, arrancando-lhe vários dentes do fundo da boca.

Então começou a golpeá-lo repetidamente, como se quisesse despejar toda a sua fúria naquele homem. Algumas pessoas ao redor tentaram intervir, mas, ao serem atingidas pelo olhar dourado repleto de ira de Lu Mingfei, recuaram aterrorizadas, sem ousar mover-se novamente.

Quando Lu Mingfei estava prestes a espancar o soldado até a morte, uma mão segurou o punho que ele se preparava para lançar outra vez.

Era Kaczynski. Ele também viera ao hospital para ver Kemerich. Paul e os outros haviam retornado ao acampamento para contar-lhe o que acontecera, mas ele chegara tarde demais.

— Está na hora de voltar.

Kaczynski falou como um pai que viesse buscar em casa uma criança que fizera algo errado.

Lu Mingfei seguiu Kaczynski de volta ao acampamento. Colocou diante de Paul o relógio manchado de sangue e os pertences de Kemerich.

Não disse nada, e Paul tampouco fez perguntas.

Lu Mingfei não sabia como encarar a mãe de Kemerich, por isso deixou tudo nas mãos de Paul. Ele enviaria os objetos à mãe de Kemerich e também lhe escreveria uma carta contando o que havia acontecido.

Como um avestruz, Lu Mingfei enterrou a cabeça sob o cobertor. Desejou ardentemente poder fugir de tudo aquilo.

………………

Prússia

Falkenhayn acabara de encerrar as reuniões do dia e retornara para casa. Pretendia comer alguma coisa rapidamente e depois encontrar-se com o imperador para discutir o plano da próxima ofensiva, mas a chegada de um visitante inesperado alterou seus planos.

— O que o Conselho dos Anciãos quer ao enviar você até aqui? — perguntou Falkenhayn, desconfiado, ao jovem de cabelos dourados e brilhantes sentado em seu lugar. O rapaz era extremamente belo, mas suas pupilas verticais, que reluziam como ouro, provocavam um calafrio.

Página (3/3)

— Há quanto tempo, senhor chefe do Estado-Maior.

O jovem se levantou e cumprimentou Falkenhayn com educação, mas seu sorriso parecia falso de qualquer ângulo.

— Poupe-me das formalidades.

Falkenhayn não pretendia deixar-se enganar por aquela atitude. Sua expressão tornou-se ainda mais fria.

— Já que o senhor não deseja conversar, então serei direto. O Conselho dos Anciãos me enviou para lhe confiar uma missão.

Ao ouvir as palavras de Falkenhayn, o jovem deixou de sorrir daquela maneira falsa e passou a encará-lo de cima.

— Ouvi dizer que o senhor pretende discutir com Sua Majestade o imperador um plano para atacar Verdun.

— E daí? Vocês, mestiços, não assinaram juntos o Pacto de Abraão, prometendo não interferir nas guerras dos humanos comuns? — disse Falkenhayn com frieza.

— Sim, nós, mestiços, de fato não pretendemos interferir na guerra de vocês. É justamente por isso que o senhor deverá cuidar desse assunto.

O jovem se levantou e começou a brincar, entediado, com os objetos sobre a mesa.

— O Conselho dos Anciãos exige que o exército sob seu comando não conquiste Verdun imediatamente. Em vez disso, deverá matar o maior número possível de soldados franceses dentro da cidade, transformando-a num campo de massacre, até que a última gota de sangue francês seja derramada.

O jovem serviu-se de uma taça de vinho tinto. O líquido tinha, no cálice, um vermelho tão intenso quanto o sangue.

— Impossível! Se fizermos isso, uma grande quantidade dos meus próprios soldados também morrerá! — recusou Falkenhayn de imediato.

— Não precisa recusar tão depressa, senhor chefe do Estado-Maior. Não se esqueça de que só conseguiu ocupar sua posição atual graças a nós. Se apoiarmos outra pessoa, acha que ela não poderia tomar o seu lugar?

O jovem balançou a taça de vinho e lançou a Falkenhayn um olhar zombeteiro.

— O que exatamente vocês judeus pretendem fazer? — explodiu Falkenhayn, com as veias da testa saltando.

— Um país capaz de enviar o próprio imperador para a guilhotina; um país que se autoproclama uma república... realmente assusta.

Embora dissesse que aquilo era assustador, suas pupilas desprovidas de emoção e a curva desdenhosa em seus lábios deixavam evidente o desprezo que sentia. O jovem bebeu de uma só vez todo o vinho da taça.

— Por isso precisamos quebrar o pescoço altivo desse galo. Só assim poderemos controlar completamente esse país. Não se preocupe, senhor chefe do Estado-Maior. Embora o exército sob seu comando talvez tenha de pagar algum preço, no fim vocês vencerão esta guerra.