Capítulo vinte e um: Trazendo comida de volta
Lu Mingfei carregava a mochila repleta de mantimentos nas costas e começou a correr em direção ao ponto de partida. O bombardeio na linha de frente não cessava; o céu já começava a clarear, revelando um tom azulado e sombrio que formava um contraste bizarro com os clarões das explosões constantes no solo.
Ele precisava retornar antes do amanhecer. Caso contrário, se os franceses avistassem um prussiano correndo pelo campo de batalha, certamente concentrariam todo o seu poder de fogo sobre ele, tornando o retorno impossível.
Lu Mingfei ativou o Domínio "Doninha de Foice", sentindo o movimento de cada corrente de ar. O som do vento misturava-se ao estrondo das explosões em um reverb ensurdecedor. Ele mergulhou naquele inferno entrelaçado por projéteis, onde o ar estava impregnado pelo cheiro acre da pólvora e a terra voava aos borbotões sob o efeito das detonações constantes.
Os espíritos formados pelo vento percorriam o campo de batalha, transmitindo todas as informações para sua mente e construindo um mapa tridimensional. A sensação era idêntica a usar um "mapa revelado" em um jogo de estratégia.
Subitamente, a Doninha de Foice captou a trajetória de um projétil vindo em sua direção. Ele se contorceu para desviar, mas, desta vez, não escapou ileso como nas vezes anteriores. Sempre fora capaz de saltar para fora da zona de impacto antes da explosão, sofrendo apenas cortes superficiais de estilhaços.
Desta vez, porém, a onda de choque da explosão o arremessou a mais de um metro de distância. A mochila pesada com mantimentos prejudicava seus movimentos; ele precisava se readaptar ao peso extra e recalcular a força necessária para escapar das explosões. Lu Mingfei levantou-se com dificuldade, sentindo os braços e joelhos feridos; o sangue escorria por sob suas roupas esfarrapadas.
Ele cerrou os dentes, encorajando-se em silêncio. Não podia parar ali; parar significava morte certa. Continuou a correr, mas sua velocidade diminuiu drasticamente devido aos ferimentos, e seus passos tornaram-se cambaleantes. Cada passo era como pisar em pontas de faca, e cada respiração parecia aspirar chamas.
Por um breve instante, pensou em abandonar a mochila. Sem ela, suas chances de sobrevivência aumentariam. Mas o pensamento foi repelido imediatamente. Se jogasse a mochila fora, de que teria servido arriscar a vida? Voltar de mãos vazias após ter se saciado sozinho? Como diz o ditado, a desgraça nunca vem só. A Doninha de Foice de Lu Mingfei estava prestes a se esgotar.
O campo de batalha estava saturado com sons de explosões que pareciam querer preencher todo o seu cérebro. A manutenção prolongada do Domínio impunha-lhe um fardo imenso, e sua consciência começou a turvar-se. Por fim, a Doninha de Foice desativou-se automaticamente, mas Lu Mingfei não parou. A convicção de que precisava sobreviver impedia-o de cair. Cada levantada de perna, cada passo à frente, exigia o resto de suas forças.
Ele caminhava aos tropeços até que uma granada explodiu ao seu lado, derrubando-o. Suas pernas não mais sustentavam o corpo, e ele começou a rastejar em direção à trincheira usando apenas as mãos. A terra passava por entre seus dedos com uma textura fria e real. Não se sabe se pelo esforço ou pelo destino, os demais projéteis caíram em outros locais. O alvorecer no horizonte tornava-se mais brilhante, anunciando um novo dia que, para os soldados, era apenas o início de outro pesadelo.
Ele continuou a rastejar até vislumbrar o contorno da trincheira. Estava a apenas um passo de distância, mas suas forças haviam se esgotado completamente. O sol nasceu e os franceses iniciaram um bombardeio ainda mais massivo. Lu Mingfei ouvia o assobio de incontáveis projéteis cortando o ar, sem saber qual deles lhe tiraria a vida.
"Vou mesmo morrer aqui? Talvez eu já tivesse morrido em um acidente de carro e apenas ocupado o corpo de outra pessoa para sobreviver? Afinal, sou Wilhelm Hans ou Lu Mingfei? Será que Lu Mingfei é um sonho de Wilhelm Hans, ou o contrário? Ainda posso voltar?" pensava ele, deitado no chão, em desespero.
Justo antes de perder a consciência, pareceu ver vultos saindo da trincheira. Seriam Kaczynski e Paul?
"Rápido! Rápido! Tragam-no para dentro!" Em meio ao delírio, pareceu ouvir o grito de Kaczynski. Logo depois, sentiu seu corpo ser erguido.
Kaczynski monitorava o retorno de Lu Mingfei através de seu Domínio. Quando sentiu o batimento cardíaco daquele campo desolado, soube que era ele. Contudo, ao notar que o batimento permanecia estático em um ponto, percebeu o perigo e liderou o resgate. Chegaram a tempo; caso contrário, Lu Mingfei teria sido reduzido a pedaços.
Quando recuperou a consciência, percebeu que estava no abrigo, cercado por todos.
"Garoto, você fez um excelente trabalho," disse Kaczynski, dando um tapinha em seu ombro.
Os olhares ao redor eram de admiração, como se ele fosse um herói. Lu Mingfei viu os rostos familiares e relaxou o corpo tenso. Pensara que morreria ali, e embora antes achasse que ser explodido seria uma morte rápida, ao sentir a morte próxima, percebeu o quanto a temia.
Ele trouxe uma mochila cheia de comida e três cantis de caldo de carne. A mochila estava crivada de buracos, com estilhaços incrustados no pão preto; dois cantis haviam sido perfurados e estavam vazios. Se não fossem aqueles objetos, ele provavelmente teria morrido.
Apesar da aparência, a comida não duraria muito. Kaczynski fez uma distribuição racionada; eles precisavam economizar, pois o bombardeio francês não dava sinais de trégua.
"Maldição, de onde os franceses tiram tantos canhões?! Nossos artilheiros estão dormindo? Por que não revidam?" esbravejou Paul, com o psicológico no limite. Não apenas ele, mas todos estavam exaustos, com os olhos injetados, incapazes de dormir devido às explosões constantes.
"Ouvi dizer que os franceses atingiram nossas posições de artilharia e as paralisaram," comentou Kropp, lendo um livro. Era o mais sereno de todos; o fato de conseguir ler naquele ambiente explicava por que sempre era o primeiro da turma.
"A comida acabou de novo. Quando esse bombardeio vai parar?" perguntou Kemmerich, deprimido. Ele mastigava o último pedaço de pão, devagar, esperando que durasse o máximo possível.
No dia anterior, haviam dividido as últimas reservas e estavam novamente em crise. "Se soubéssemos, não teríamos jogado fora a parte que os ratos morderam," lamentou alguém, arrependido pela decisão do primeiro dia.