Capítulo 24: O Impetuoso

Os tianjinenses nunca perdem a sanidade A aranha junto à janela 3617 palavras 2026-07-30 23:50:45

A sala era pequena e sem janelas, com paredes feitas de um material especial, robusto e revestido com espuma acústica para isolamento. Um homem de cerca de trinta anos estava amarrado na cama, com um funil metálico preso na boca, provavelmente usado para lhe administrar remédios pouco antes.

Quando Liu Yonglu entrou, o homem tentou se debater, mostrando que já havia esgotado suas forças; porém, devido às amarras firmes e à cama de metal embaixo, ele só conseguiu se mexer um pouco antes de ficar imóvel, encarando Liu Yonglu com olhos cheios de raiva.

“Não se preocupe, nossa seita preza por salvar os aflitos e aliviar os sofrimentos, trazer salvação a todos. Você deve estar sofrendo agora, mas logo ficará melhor.”

Liu Yonglu sabia que o homem na cama provavelmente era inocente, mas também não era tolo a ponto de soltá-lo agora; se deixasse a vítima fugir, ele mesmo não teria como escapar depois.

Ele murmurou algumas palavras até confirmar que os seguidores haviam saído, só então voltou para arrancar o funil de metal da boca do homem.

Os dois ficaram se encarando por três minutos, sem dizer uma palavra. O homem estava fraco demais para falar, e Liu Yonglu, cauteloso, não queria revelar sua identidade primeiro.

“Eu vou te contar...” O homem tentou falar algo, e Liu Yonglu rapidamente inclinou-se para ouvir.

“Você e seu deus distorcido e perverso vão para o inferno!” O homem, do nada, reuniu forças e cuspiu um bocado de sangue no rosto de Liu Yonglu.

Esse cuspe fez Liu Yonglu rir; ele levantou a aba da túnica para limpar o rosto e olhou para o homem com interesse.

Parecia que esse era um sacrifício forçado. Liu Yonglu temia que ele fosse um daqueles fanáticos alienados, que haviam sido doutrinados a ponto de ver sacrifícios como uma bênção, exaltando seu “senhor” com entusiasmo.

Se fosse esse o caso, salvá-lo seria inútil e ainda poderia revelar sua identidade.

Ainda assim, Liu Yonglu não relaxou e, com um sorriso irônico, provocou o homem:

“Ah, não é até ver o caixão que a pessoa não chora, nem até ver o rio Amarelo que se desiste, hein?”

“Ser um sacrifício para meu senhor não é nada ruim, isso é uma bênção que você levou oito gerações para conquistar!”

“Nesta vida é sacrifício, na próxima vai ganhar muita coisa; quando você renascer, vai comer lagosta todo dia sem precisar pagar, muitos querem ser sacrifícios e não têm essa chance.”

Enquanto ele tagarelava, o homem na cama ficou meio confuso, pensando que Liu Yonglu estava tentando doutriná-lo. Então continuou a xingar:

“Hmph, se você tem coragem, me solte e chegue mais perto, veja se não arranco um pedaço da sua carne.”

“Louco e fanático do deus perverso, eu devia ter queimado essa cidade doente toda de uma vez.”

O homem tinha um temperamento difícil; apesar da fraqueza e da voz rouca, suas maldições não cessavam, duraram cerca de dois minutos até Liu Yonglu, sentindo falta de novas ofensas, coçar a orelha e dizer com a mão que ele parasse:

“Descansa um pouco, irmão, seu vocabulário está pobre demais, me dá até dor de cabeça. Então... recentemente começamos um serviço de cuidado paliativo, quer deixar alguma coisa antes de ir? Posso ajudar a passar sua mensagem.”

Liu Yonglu queria primeiramente confirmar a identidade do homem, mas o sujeito preso na cama era realmente de espírito forte e respondeu gritando:

“Não preciso da sua falsa bondade! Carol, lembra bem, meu nome é Carol, é melhor você falar meu nome direitinho na frente do seu deus de merda, para eu poder…”

“Espera, deixa eu organizar isso...” Liu Yonglu interrompeu ao ouvir o nome Carol, que mexeu com seu coração. Ele se lembrou desse nome do arquivo: um investigador morto meses atrás na cidade de Axel! Recordava que Carol tinha dois anos de experiência e era um ex-militar.

Com isso em mente, Liu Yonglu se inclinou para mais perto do amarrado.

Ao mesmo tempo, uma pequena mão sob sua túnica fez um movimento sutil e um envelope, usado para comunicação com a sede, deslizou sem querer pela manga e caiu sobre Carol.

Essa era a última tentativa de Liu Yonglu para testar o homem. Se fosse o investigador “morto” do arquivo, ele reconheceria o selo secreto da sede; se não, ninguém saberia o que aquilo era, e sua identidade permaneceria protegida.

De fato, ao notar o envelope, os olhos de Carol brilharam com um lampejo de esperança. Ele baixou a voz e perguntou:

“Você foi enviado pela sede para me salvar?”

“Não, vim investigar a seita, a sede achava que você já estava morto.”

Liu Yonglu pegou uma cadeira e sentou-se, continuando:

“Posso aproveitar para te salvar, já que você consta como morto nos arquivos. Como você está vivo?”

“Os outros quatro investigadores realmente morreram... bem na minha frente.” Carol tremeu, como se tocasse uma lembrança horrível.

“Eles me deixaram para interrogar, querendo arrancar informações da sede. Afinal, nosso arquivo guarda muitos segredos proibidos relacionados aos deuses.”

“Eu acho... que no momento crítico eu seria usado como refém e moeda de troca nas negociações com a sede.”

“Então por que, de repente, decidiram me usar como sacrifício hoje?” Liu Yonglu percebeu algo estranho. Se Carol era valioso, por que sacrificá-lo?

“Não sei, me mantiveram preso em uma cela, as torturas pararam nos últimos dias e até curaram os ferimentos externos.”

Liu Yonglu ainda não sabia que Marcus e Brentran tinham se unido para prejudicá-lo.

No começo, eles tentaram sabotar os materiais do ritual para causar falha na missa, abalando Liu Yonglu perante o senhor Lewis.

Mas logo perceberam que isso não funcionaria, pois eram assistentes menores no ritual; se algo desse errado, eles também seriam responsabilizados.

Então decidiram incriminar Liu Yonglu como espião. O falso “morte” de Carol e seu segredo de prisão na assistência social ainda eram desconhecidos pelos altos cargos da seita.

O novo plano era usar Carol para armar uma peça: fingir surpresa, controlar Liu Yonglu e acusá-lo de ser um infiltrado. Carol apareceria então, juntando as peças.

Quanto aos líderes da seita, eles não se importavam com esses detalhes; falhas em missas aconteciam com frequência.

Normalmente, tiravam as túnicas e iam para casa, deixando os problemas para o senhor Lewis. Eles já haviam forjado a cena do suposto suicídio do espião depois de falhar no resgate, sem deixar provas.

O plano, simples, seria eficaz se bem executado.

Mas eles cometeram um deslize: Liu Yonglu era mesmo um investigador, e ainda tinha vindo à assistência social antes, por acaso encontrando Carol na prisão.

“Quantas pessoas tem aí? Tem carruagem do lado de fora? Se sim, podemos sair agora. Me solte, tem arma? Me dê uma.”

“Calma, irmão, seu temperamento é forte demais.”

Liu Yonglu gesticulava várias vezes. Ele passara uma semana na assistência social e sabia como a segurança era rigorosa à noite. Fugir com uma pistola seria impossível.

“E agora? Logo será a missa dos fanáticos. Teremos que enfrentar esses loucos e o deus distorcido e terrível.”

“Que deus? Eu que conduzo a missa, no máximo faço eles ouvirem um sermão.”

“Sermão? Você vai conduzir? Você é um sacerdote da seita!?”

Carol, ainda amarrado, se mexeu animado. Se não fosse pelo selo no envelope que viu, não acreditaria em tal absurdo.

“Você acredita em mim, irmão?”

Liu Yonglu começava a ter uma ideia, não de arrombar, mas de usar astúcia.

“Acho que... sim.” Carol, na cama, também hesitava, mas naquela situação só podia confiar nele.

“Agora vou soltar as amarras, mas não se mexa e continue usando o funil, finja que está descansando.”

“Temos que sair antes que Lewis volte; aquele cara... é assustador.” Carol lembrou dos horríveis bonecos de cera deformados, tremendo.

“Fique tranquilo, ele não é páreo para nós dois.”

Dito isso, Liu Yonglu saiu. No canto da escada, encontrou o seguidor que dera remédios a Carol, que estava colocando materiais do ritual em um carrinho de cobre.

“Você! Venha comigo, vou te mostrar uma coisa.”

Liu Yonglu caminhou para a prisão com as mãos nas costas. O seguidor percebeu o tom severo e, sem resistência, deixou as coisas de lado e o seguiu cabisbaixo.

Entrando na cela, Liu Yonglu trancou a porta.

“Olha só, o sacrifício está quase morto, eu mesmo senti que ele não respirava. Se ele morrer, vou acender uma vela para você pagar.”

O seguidor ficou nervoso, pois um problema com o sacrifício era crime grave. Aproximou-se para checar e viu Carol abrir os olhos de repente.

“Pega ele...” Antes que Liu Yonglu terminasse, Carol se levantou de repente e deu uma cabeçada certeira na testa do seguidor.

O homem caiu para trás, e Liu Yonglu tentou imobilizá-lo com o peso do corpo, mas sua pequena estatura não era suficiente. O seguidor lutava com mãos e pés, e os dois rolaram pelo chão.

“Paf!” Pedaços de madeira voaram; no fim, Carol usou uma cadeira da cela para nocauteá-lo.

“Muito bem, você tem força. Tire a roupa dele e vista-a você mesmo.”

Liu Yonglu não tinha um plano de fuga completo, mas percebeu que a túnica preta dos seguidores era uma fraqueza: com o capuz cobrindo o rosto, ninguém reconheceria ninguém. Poderiam sair disfarçados e pensar no resto depois.

Trabalhando juntos, Carol vestiu a túnica do seguidor e arrancou a dele, amarrando-o nu, de bruços, na cama.

“E agora? Vamos sair à força?” Carol pegou a pistola de Liu Yonglu, conferindo o carregador. Liu Yonglu sabia que não era bom com armas e preferiu entregá-la a ele.

“Não... calma... fique ao meu lado e me ajude.”

Liu Yonglu, ofegante, balançou a mão:

“O horário está perto... vamos para a missa, depois que acabar, misturamos na multidão e saímos numa boa.”